São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai cartilha oficial sobre Aids e DSTs

Publicação responde a 80 questões

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo acaba de lançar uma cartilha sobre Aids, DST (doenças sexualmente transmissíveis) e outras questões ligadas a sexo. São 80 perguntas levantadas por 160 adolescentes que participaram de um encontro realizado pela secretaria no ano passado.
As 47 páginas da cartilha trazem recursos gráficos, com muita cor e ilustrações, para facilitar a consulta. Na página onde se ensina como colocar a camisinha, por exemplo, o processo é descrito passo a passo, com desenhos.
A cartilha não está à venda, mas pode ser consultada na biblioteca do Centro de Referência e Treinamento de DST e Aids de São Paulo (rua Frei Caneca, 1.140, centro). Informações pelo tel. (011) 280-0770.
Segundo dados da Secretaria da Saúde, a cada 100 mil jovens com idade entre 15 e 19 anos, 4 têm o vírus da Aids. Adolescentes de 13 a 19 anos só usam camisinha quando têm relações instáveis. Quando têm namorado ou estão apaixonados, eles dispensam o preservativo, revela a secretaria.

Texto Anterior: Ensaio fotográfico e vídeo
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.