São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Sou fã do gangsta rap e venho por meio desta protestar contra o artigo 'Rappers do bem 'matam' os gangstas'. Aliás, venho mesmo é protestar contra a própria inclusão desse cidadão Sérgio Martins no conceituado Folhateen. Já não leio a 'Showbizz' por causa das críticas sempre racistas e elitistas lá publicadas. O gangsta rap é violento porque retrata fielmente uma realidade igualmente violenta. É óbvio que jornalistas que nunca moraram no South Central ou em Compton não se preocupam com o abuso de autoridade por parte de maus policiais. Mas os gangsta rappers que cresceram no gueto se preocupam. Ou será que o Sérgio Martins esqueceu o espancamento de Rodney King? Enquanto existirem os guetos, o racismo e a brutalidade policial, o gangsta rap não morrerá. Uma última coisa, Sérgio: você não precisa ouvir o gangsta rap. Pode deixar que nós, milhões de fãs do gênero espalhados pelo mundo inteiro, sempre compraremos e ouviremos as músicas 'com tiros'. Suas críticas elitistas serão sempre solenemente ignoradas."
Murilo Mendonça de Paula, 19 (Curitiba, PR)

* "Oi, pessoal do Folhateen. Primeiro queria falar que sempre leio o caderno. Bem, queria dar parabéns pela reportagens sobre cirurgia plástica do dia 22/7. Esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o assunto e agora tenho certeza de que quero fazer uma plástica no meu nariz. Eu também estou com a Kelly Lima sobre os lugares para andar de skate, estou dando apoio aos skatistas (não sou um). Folhateen, a última parte, a dos quadrinhos, não poderia mudar um pouco? A tira dos Flintstones a meu ver poderia ser substituída pelos quadrinhos do Garfield ou Piratas do Tietê."
Fernando M. Fraldi, 17 (São Paulo, SP)

* "Estou aqui para agradecer ao pessoal que respondeu ao meu recadinho publicado em 11 de março. A galera é demais! Fiz altas amizades. E hoje me correspondo com pessoas de várias partes do Brasil e exterior. Obrigada, Folhateen!"
Cristiane Santana, 20 (São Paulo, SP)

* "Já que temos essa oportunidade, por que não escrever? Foi pensando assim que aqui estou. Vocês são demais! Às vezes, me assusto um pouco com o jeito que vocês colocam o sexo como uma necessidade, pois para mim ele é o complemento do amor. Sem amor não há sexo, essa é minha opinião. Eu sei que muitos não concordam com isso, mas tudo bem, pois cada um tem o seu jeito de pensar e agir. Em compensação, o resto está tudo OK. Parabéns!! Gostaria que vocês continuassem a publicar endereços da Internet, como o Bate-Papo, Games, Músicas, Esportes e tudo aquilo que vocês publicaram no mês de julho. Aqueles endereços são o máximo, espero que continuem a publicá-los. Aproveitando a oportunidade, gostaria que vocês publicassem o meu endereço para que o pessoal do Folhateen possa me escrever."
Danielle Luciane Augusto, 15 (São Paulo, SP)

Resposta
Aí vai o endereço: r. Axuí, 169, Vila Marieta, Penha, CEP 03617-040, São Paulo, SP.

* "Folhateen, vocês são D+. Amo Green Day, vocês sempre dizem alguma coisa sobre eles, isso é bom para os fãs da banda, como eu. Se Green Day for viadagem (ou não), como diz o Luiz Guilherme von Atzingen, não importa, o som é muito bom! Admiro muito Billie Joe. Continuem escrevendo sobre eles e sobre Pearl Jam (que é nota dez) e assim quer o senhor Luiz. Mas cada um na sua, curtindo sua banda. Vocês passam reportagens para quem se interessa. Para quem não se interessa: não perca tempo lendo coisas de que não gosta. Para terminar, quando Alanis Morissete virá para o Brasil? Um milhão de beijos e abraços."
Guacira de F. Eufrásio, 14 (São Paulo, SP)

Resposta
Guacira, a roqueira Alanis, de 21 anos, vem ao Brasil em outubro. Segundo a gravadora Warner, ela faz show no Olympia, em São Paulo, e no Metropolitan, no Rio de Janeiro.

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP: 01202-900. E-mail: Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome, idade, endereço e telefone.

Texto Anterior: Sai cartilha oficial sobre Aids e DSTs
Próximo Texto: Virgindade não se perde, deixa para trás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.