São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano faz mixagem do CD

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Em "Test for Echo", a banda Rush foi para o estúdio pela primeira vez com engenheiros de som norte-americanos. O disco foi mixado por Andy Wallace, que já trabalhou com Nirvana e Rage Against the Machine, entre outros.
"Foi uma ótima experiência. Em geral, gostamos mais do som britânico, temos mais afinidades. Agora, trabalhar com americanos deixou o som mais enxuto, mais seco", afirmou Gaddy Lee.
O resultado foi um disco com muito mais "riffs" de guitarra do que solos e até um incursão no pop comercial como em "Totem", que tem a letra mais exotérica do disco.
Não faltou a clássica balada característica de bandas de hard rock, "Resist", onde Lee canta "Posso aprender a resistir/ a tudo menos à tentação".
A canção que abre e dá título ao disco, "Test for Echo", parece inspirada no julgamento do norte-americano O.J.Simpson, acusado de matar a mulher, Nicole Brown, e um amigo.
Mais precisamente, a letra fala da transmissão do julgamento pela televisão dos EUA, que bateu todos os recordes de audiência: "Um drama via satélite/ cobertura com câmeras escondidas da cena do crime até a sala de julgamento".
Segundo Lee, o Rush deve começar uma turnê nos Estados Unidos para divulgar o álbum a partir de setembro. Ainda não há datas estabelecidas para início ou término dos shows.
(PD)

Texto Anterior: 'Test for Echo' marca os 22 anos de sucesso do canadense Rush
Próximo Texto: Bonito Oliva exemplifica sua diáspora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.