São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra critica proposta do 'fura-fila'

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, criticou ontem a proposta de seu concorrente Celso Pitta (PPB), que prometeu construir "uma espécie de metrô de superfície" na cidade, caso seja eleito.
O VLP de Pitta, chamado na propaganda malufista de "fura-fila", no entender de Serra não é exequível. "Ele espalharia minhocões pela cidade", afirmou o tucano, referindo-se ao elevado Costa e Silva (região central), conhecido como Minhocão.
Serra considerou "destrutivo" o projeto de Pitta, já que exigiria a construção de elevados nas avenidas Ipiranga e São Luís (centro). "Isso destruiria o meio ambiente urbano", acha.
Para combater a idéia do malufismo, Serra insistiu na prioridade ao metrô e à construção de corredores de ônibus. Para ele, a solução para trânsito e transporte em São Paulo passa obrigatoriamente por aí.
Promessa
"O Maluf prometeu criar 20 corredores e, até agora, não fez nenhum", disse Serra.
O atual prefeito também foi criticado por Serra por reuniões que secretários de Maluf estariam promovendo com funcionários municipais para distribuição de material de campanha de Pitta.
"Se isso aconteceu, configura crime eleitoral", declarou. O PSDB estuda a possibilidade de acionar o prefeito na Justiça.
Serra acha que há distorção na atuação de Maluf. "A prefeitura não é propriedade privada", disse o tucano, para quem Maluf tem entendimento contrário.
Com termos mais elegantes do que o "boneco de ventríloquo" que o ministro Sérgio Motta (Comunicações) utiliza para ironizar Pitta, Serra atacou ontem a dependência de seu concorrente em relação ao prefeito de São Paulo.
"O Pitta é que está usando o espaço do Maluf na TV. O candidato de verdade é o Maluf", afirmou Serra no final de uma caminhada no bairro do Belém (zona leste).
O tucano disse, ainda, que não pretende se licenciar do Senado antes de definir o destino de algumas emendas que apresentou ao Código Nacional de Trânsito.

Texto Anterior: Rossi 'dramatiza' dívida com Cohab
Próximo Texto: Candidatos debatem rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.