São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista evita avenida

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns motoristas utilizaram caminhos alternativos que passam por dentro de bairros e evitam grandes avenidas e corredores de tráfego da cidade para escapar da fiscalização do rodízio.
O autônomo André Brascar, 26, rodou toda a manhã de ontem com seu carro Elba, com final de placa 2, e disse ter certeza de que não havia sido multado.
"Quem quiser burlar essa merda de fiscalização não deve utilizar as grandes avenidas. É só cortar caminho por dentro dos bairros", afirmou.
Brascar, que mora próximo à rodovia Dutra, disse que foi até a avenida Guapira, no Tucuruvi (zona norte), "cortando pelos bairros".
Na zona sul, ruas paralelas à avenida Bandeirantes tiveram movimento intenso de veículos ontem de manhã.
A maior concentração de veículos, que provavelmente estavam tentando escapar da fiscalização existente na avenida Bandeirantes, ocorreu na avenida doutor Cardoso de Melo, na Vila Olímpia, e na rua Guararapes, Brooklin Novo.
"Opção ruim"
Segundo o capitão Airton Alves da Silva, do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), tentar escapar da fiscalização do rodízio utilizando caminhos alternativos não é uma boa opção para os motoristas.
"O motorista acaba sempre caindo em alguma avenida ou rua de grande movimento que tem fiscalização. Mesmo que faça viagens curtas, ele poderá se deparar com algum carro da polícia", afirmou o capitão.
Ele disse que hoje será mantido o mesmo esquema de fiscalização de ontem. "Serão 500 homens da Polícia Militar em cada período do dia."
Além de PMs, a fiscalização do rodízio de veículos conta com o auxílio de alunos da Academia da Polícia Militar do Barro Branco e de fiscais da Cetesb.

Texto Anterior: Secretário 'culpa' volta às aulas
Próximo Texto: Dez estações registram ar inadequado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.