São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez estações registram ar inadequado

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro dia da Operação Rodízio, a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) registrou ontem qualidade de ar "inadequada" em dez pontos da cidade e da Grande São Paulo.
Esse índice foi registrado no Cambuci, Ibirapuera, Congonhas, Cerqueira César, região central, São Caetano, Santo André (centro), Diadema, Osasco e Guarulhos.
Em sete outros locais -parque do Carmo, Santana, Santo Amaro, Capuava (Santo André), Taboão da Serra e Vila Parisi (Cubatão)- a qualidade de ar foi considerada apenas "regular", de acordo com as estações medidoras.
A Cetesb informou que, por problemas técnicos, não efetuou a medição na Freguesia do Ó, Lapa, Penha, São Bernardo, Vila Paulicéia, São Miguel Paulista, Mauá e na Vila Nova e no centro de Cubatão.
"Clima desfavorável"
Para hoje, a expectativa é de que a qualidade do ar continue inadequada na maioria das estações de medição de qualidade do ar.
O motivo, segundo a Cetesb, é a previsão das condições meteorológicas para hoje.
O clima estaria desfavorável para a dispersão de poluentes.
Frente fria
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), uma frente fria deve chegar ao Estado entre amanhã e quinta-feira.
Com a frente fria, devem ocorrer mais ventos e mais umidade, o que favorece a dispersão dos poluentes.
No domingo, com a queda na circulação de veículos, nenhum ponto de medição havia registrado qualidade do ar inadequada.
A Lapa chegou a registrar qualidade "boa" anteontem.

Texto Anterior: Motorista evita avenida
Próximo Texto: Cetesb ainda não definiu situações de emergência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.