São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve atrapalha fiscalização

ROGERIO EASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários da Cetesb entraram em greve ontem, no primeiro dia da Operação Rodízio, dificultando ainda mais o trabalho de fiscalização.
Os funcionários da empresa seriam responsáveis por cerca de 15% do efetivo total de fiscais (2.600) na operação.
Segundo o Sintaema (sindicato da categoria), a adesão à greve foi de 80%. Durante todo o dia funcionários grevistas realizaram piquetes nas entradas da empresa.
A greve foi decidida em assembléia realizada em frente à Cetesb por volta das 10h. Os funcionários rejeitaram proposta feita pela direção da empresa na última sexta-feira, durante uma reunião de negociação.
Após a assembléia, cerca de 400 funcionários foram em dez ônibus até o Palácio dos Bandeirantes, pedindo uma audiência com o governador Mario Covas.
Os funcionários pretendiam também entregar um abaixo-assinado, com cerca de 550 assinaturas, pedindo a demissão do secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, e do presidente da Cetesb, Nelson Nefussi.
Após uma reunião de intermediação entre o secretário da Casa Civil, Robson Marinho, e os deputados do PT, uma nova reunião de negociação entre os funcionários e a direção da empresa foi marcada para a tarde de ontem.
Os funcionários devem realizar uma nova assembléia, às 8h30 de hoje, para decidir se continuam ou não a greve. (RW)

Texto Anterior: 8.332 são multados de manhã
Próximo Texto: Movimento em ônibus cresce 5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.