São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário afirma temer falhas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria do Meio Ambiente acredita que o nível de cumprimento do rodízio será mantido hoje, quando estão proibidos de circular os finais 3 e 4.
"Embora a fiscalização tenha sido precária, a boa adesão obtida hoje (ontem) vai estimular os outros motoristas a respeitar a operação", afirmou o secretário Fábio Feldmann, no final da tarde.
"Acredito que ficaremos nesse patamar, por volta de 90% de adesão."
Falhas
Pela manhã, o secretário chegou a dizer que temia que as falhas na fiscalização colaborassem para que os motoristas deixassem de cumprir o rodízio.
A secretaria não soube informar ontem quantas pessoas trabalharam na fiscalização nem quantos pontos ocuparam na cidade.
O plano inicialmente estabelecido era ter 91 postos na Grande São Paulo.
Calmaria até quarta
Segundo os técnicos da Cetesb, as condições para dispersão de poluentes devem permanecer desfavoráveis até quarta-feira, quando uma nova frente fria deve chegar à região.
Até lá, a relativa calmaria verificada desde sexta-feira passada deve permanecer.
Com a falta de ventos, os poluentes acabam se concentrando próximo de onde se formam ou são emitidos, isto é, não se dispersão na atmosfera.

Texto Anterior: OAB tenta suspender o "rodízio mauricinho"
Próximo Texto: Rodízio começa com adesão de 88,5%, mas não melhora a condição do ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.