São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

La Bohème estréia em BH com direção de Yamasaki

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O público mineiro poderá assistir a partir de hoje à ópera "La Bohème", de Giacomo Puccini, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).
A ópera tem a direção de cena da cineasta Tizuka Yamasaki -que já participou de uma produção lírica em Minas, em 88, dirigindo "Madame Butterfly". A direção musical e regência são do maestro Afrânio Lacerda.
Com cerca de três horas de duração, o espetáculo retrata, em quatro atos, a história de um grupo de amigos boêmios e intelectuais. A obra é ambientada em Paris, por volta de 1830, no Quartier Latin.
O tenor Marcos Thadeu (o poeta Rodolfo) e o barítono Sebastião Teixeira (o pintor Marcelo) interpretam os boêmios apaixonados.
A costureira Mimi é interpretada por Patrízia Morandini, soprano mineira com carreira internacional iniciada na Itália. "La Bohème" se desenrola a partir da paixão entre Mimi e o vizinho Rodolfo.
A soprano Sylvia Klein, cantora e performer que se destacou como solista do Coral Ars Nova, interpreta o papel da leviana Musetta, que vive complicado relacionamento amoroso com Marcelo.
O elenco tem ainda os baixos Amin Feres e Francisco Meira, nos papéis de Colline e Schaunard, completando o quarteto dos amigos intelectuais e boêmios do Quartier Latin.
A montagem mineira de "La Bohème" se completa com o Coral Lírico de Minas Gerais, o Coral Infantil da Fundação Clóvis Salgado e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O espetáculo é legendado.
"La Bohème" terá cinco apresentações, sempre às 20h30: hoje, quinta-feira e sábado e, na próxima semana, nos dias 13 e 15.
O espetáculo lírico comemora os cem anos de estréia da ópera de Puccini em Milão, na Itália.

Texto Anterior: Grupo tem 'plano B' para platéia do Brasil
Próximo Texto: Hoje não tem coluna porque sou final 4!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.