São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior abrigo fica no Butantã

ANDRÉ LOZANO; ROGÉRIO WASSERMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de abrigar apenas quatro famílias, o abrigo da prefeitura montado na Sociedade Amigos do Jardim Primavera, no Butantã (zona oeste), é o que está em piores condições.
Falta água há três meses no alojamento -os moradores tomam banho e cozinham com água de baldes cedidos pelos vizinhos.
A luz também foi cortada, há três semanas, e os moradores puxaram fios diretamente dos transformadores da Eletropaulo na rua. Os curtos-circuitos são constantes.
Em dias de chuva forte são comuns as goteiras e infiltrações, que deixaram marcas no teto. Parte do reboco já caiu, ferindo no rosto um rapaz que dormia.
Por todos os lugares há acúmulo de lixo e materiais inflamáveis. As divisórias entre os "quartos" são feitas com cobertores ou madeiras.
Além de todos estes problemas, os moradores se queixam ainda de abandono por parte da prefeitura. "Há dois meses a prefeitura suspendeu a cesta básica que recebíamos", afirma a desempregada Geniel Almeida Silva, 33.
(AL e RW)

Texto Anterior: SP recolhe os ônibus extras
Próximo Texto: Conheça os abrigos da prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.