São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigia mantém sobrinho como refém

DA REPORTAGEM LOCAL

O vigia Sebastião Barbosa da Silva, 37, manteve uma faca apontada para o pescoço de um sobrinho de 3 anos por sete horas.
Abandonado pela mulher, Josefa Zeide das Neves, havia uma semana, o vigia exigia a presença dela para libertar a criança.
Tudo ocorreu na casa de Maria Quitéria das Neves, 28, mãe do menino e cunhada do vigia. "Não ia ferir a criança", disse Silva.
Cerca de 40 policiais militares, civis e guardas-civis cercaram a casa na avenida da Diretriz, em Barueri (Grande São Paulo).
Anteontem, o vigia soube que a sua mulher viajara com outro homem. Às 6h30 de ontem, foi à casa de Maria Quitéria.
Quando ela se preparava para sair, o vigia tirou Bismarck Nunes Ferreira dos Santos, 3, das mãos da mãe e mandou-a trazer a mulher.
"Ofereci-me como refém, e ele ameaçou matar meu filho", afirmou Maria Quitéria.
A mãe chamou a polícia. Passava das 7h quando o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou ao local. A negociação começou.
"Ele mantinha a faca no pescoço do menino", disse o tenente Vagner Rodrigues Robiatti.
Silva trancou e pôs um botijão de gás atrás da porta da casa de quatro cômodos. Às 14h, soltou o sobrinho e se trancou no banheiro.
Os policiais retiraram a criança pela janela da cozinha. No banheiro, o vigia disse que estava com um revólver e que atiraria em quem entrasse. Após dez minutos, Silva abriu a porta.
"Ele não tinha nenhum revólver, só a faca", afirmou o tenente. Durante o tempo em que esteve com o tio, a criança não chorou, mas pedia pela mãe.
O vigia foi levado pelos policiais para a delegacia da cidade. "Ele será preso por sequestro", disse a delegada Simona Ricci Rodrigues de Scarpa Anzuino.
O tipo de sequestro que Silva é acusado não é crime hediondo, pois não houve extorsão (pedido de resgate). Se condenado, poderá pegar de um a três anos de prisão.
Casamento
O vigia esteve casado por 11 anos com Josefa. Não tiveram filhos. Há uns 15 dias, houve a segunda e definitiva separação.
"Ela estava me traindo. Nunca pensei que ela fosse fazer isso", disse Silva. Segundo ele, a mulher o trocou por seu melhor amigo.

Texto Anterior: CET interdita acesso perto do Detran por 20 dias
Próximo Texto: Tiroteio deixa dois feridos no largo São Francisco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.