São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
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Palmeiras apresenta seu uniforme 'clubber'

AUGUSTO GAZIR
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo uniforme do Palmeiras, apresentado ontem em São Paulo, nasce com uma missão extrafutebol: extrapolar as arquibancadas dos estádios e conquistar as casas noturnas de São Paulo.
Seguindo a tendência atual na Europa e Estados Unidos, os fabricantes do novo uniforme acreditam que artigos esportivos sejam usados como trajes ditos "sociais", atraindo um novo público.
A moda dos artigos esportivos já foi adotada pelos frequentadores do "universo clubber" (casas noturnas) e por cantores de rock.
"Queremos que as pessoas não tenham 'vergonha' de usar artigos com a marca do Palmeiras", disse Mustafá Contursi, presidente do clube.
A opinião é compartilhada por Élvio Luppo Júnior, diretor geral da Reebok. "O objetivo é que as pessoas sintam orgulho de vestir os artigos com a marca Palmeiras e Reebok", disse.
O meia Flávio Conceição disse que os novos artigos esportivos servem para várias coisas, "inclusive para dançar".
Acordo
O acordo entre a Reebok e o Palmeiras é de quatro anos. Vão ser fabricadas 39 peças, que vão abastecer todas as categorias esportivas praticadas no clube.
"Não sabemos quanto iremos lucrar com a exposição da nossa marca na mídia e na venda avulsa dos produtos", disse Luppo.
O uniforme principal do time ganhou um verde mais forte e as listras brancas foram diminuídas. O reserva ganhou um novo visual: branco com faixas verdes. (AG)

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