São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo, sem Sávio, aposta em atacar

DA SUCURSAL DO RIO

Equipe carioca que mais investiu para o Brasileiro, ao trazer, da Espanha, o atacante Bebeto por US$ 2,5 milhões, o Flamengo estréia hoje à noite na competição, diante do Atlético-MG, no Maracanã, com uma idéia fixa: atacar.
Pelo menos é a promessa do técnico Joel Santana. "Ataque, ataque, o Flamengo só joga para atacar. Quem dirige o Flamengo não pode pensar diferente", disse ele, sem no entanto perder a cautela.
"O Atlético é um time meio confuso, e com isso ele se torna mais perigoso. Mas é uma boa equipe, com um treinador experiente."
Para o jogo de hoje, Santana ainda não vai contar com o novo "ataque dos sonhos" do Flamengo. Bebeto volta a vestir a camisa rubro-negra, com a qual se consagrou. Mas Sávio, seu principal companheiro de ataque, não joga.
No treino de anteontem, ele pisou em um buraco e torceu o tornozelo esquerdo. Apesar de intenso tratamento, o departamento médico o proibiu de jogar hoje.
Já no treinamento de ontem, com o ataque formado por Aloísio (no lugar de Sávio) e Bebeto, a equipe titular foi bem, goleando os reservas por 4 a 1.
À noite, no entanto, com a liberação do meia Mancuso, Santana decidiu alterar a formação do time. No ataque, jogam Marques e Bebeto. O meio-de-campo será integrado por Márcio Costa, Mancuso, Fábio Baiano e Iranildo.
Mancuso estava fora do time por cumprir suspensão de seis jogos imposta pelo Tribunal Especial da CBF. Ele havia sido expulso no jogo contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Brasil.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Michel Assef, entrou com recurso ontem e conseguiu garantir a escalação do jogador.
O zagueiro Ronaldão, com dor na região pubiana, é outro vetado pelo departamento médico.
Santana disse que não queria "arriscar" a escalação do time, pois tinha "situações indefinidas". Ele também não contará com Nélio e Jorge Luís, sem contrato.
Devido à má atuação do lateral Alcir e à contusão de Ronaldão, o técnico deverá usar Paulo César (ex-Nacional de SP), 18, e Juan, 17, campeão com a seleção de novos no torneio de Toulon (França).

NA TV - Bandeirantes, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Aussies na ponta; Huntington; Master
Próximo Texto: Mineiros estréiam sem reforço no meio-campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.