São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra quer parecer 'gerador de emprego'

Candidato tucano se antecipa a ataques

MARCOS GUTERMAN
DA REDAÇÃO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, voltou a usar o horário eleitoral para abordar o desemprego, procurando antecipar-se aos previsíveis ataques de seus concorrentes.
O tucano está se esforçando para vincular sua imagem à de um "gerador de empregos" e protetor dos interesses dos trabalhadores.
No primeiro semestre deste ano, quando o tucano ainda ocupava o Planejamento, a taxa média de desemprego no país foi de 5,86%, a segunda maior da década.
Diante dos números negativos, Serra lembra, com insistência, que foi ele o criador do seguro-desemprego e do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Ontem, após a descrição dessas qualidades, Serra fez críticas ao prefeito Paulo Maluf, que patrocina a candidatura de Celso Pitta (PPB), em relação ao desemprego.
"A prefeitura, a atual prefeitura, não tem feito nada para ajudar. Não adianta dizer que o emprego é problema federal", afirmou.

Texto Anterior: Frente única
Próximo Texto: Erundina quer rever contas do PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.