São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina quer rever contas do PAS

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, disse ontem que, se for eleita, pretende rever as contas do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), programa da gestão Maluf.
Ela fez a afirmação durante um corpo-a-corpo com eleitores no largo do Cambuci (centro).
Segundo Erundina, o PAS é um programa muito caro. "Lá tem gerente que ganha R$ 20 mil por mês. Será que esse dinheiro não pode ser usado na melhoria do atendimento?" perguntou a candidata.
Sua assessoria avalia que o PAS consumirá neste ano R$ 900 milhões.
Para Erundina, o programa "dá um atendimento de emergência de forma mais eficiente" do que havia antes da sua implantação, "mas é limitado no atendimento mais especializado".
Segundo ela, há problemas no atendimento que está sendo dado a idosos, doentes mentais e a pacientes com problemas graves como a Aids.
Após as críticas ao programa, ela afirmou que pretende "manter todos os aspectos positivos" do PAS. A ressalva se deve à análise da direção da campanha de que o atendimento ambulatorial do PAS está satisfazendo a população.

Texto Anterior: Serra quer parecer 'gerador de emprego'
Próximo Texto: Petista ajuda FHC, diz PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.