São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicef paga para manter crianças na escola em SP

ELIAS GIBRAN NETO
DA FOLHA NORDESTE

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados de Franca (401 km a norte de São Paulo) vão garantir o ensino para crianças de 7 a 14 anos de 150 famílias da cidade.
O objetivo do convênio, que deve começar em setembro, é tirar os adolescentes do trabalho e mantê-los nas escolas. Muitos trabalham de forma insalubre na indústria calçadista da cidade, segundo o sindicato.
A agência da ONU (Organização das Nações Unidas) vai dar uma bolsa de R$ 100 para cada família.
O sindicato, que está cadastrando as famílias, vai executar e avaliar o impacto do programa.
O projeto prevê, além da permanência da criança na escola, atividades esportivas, aulas de teatro e palestras com as famílias sobre o problema do trabalho infantil.
Segundo o presidente do sindicato dos sapateiros, Milton da Silva, 33, o programa foi criado a partir de denúncias de trabalho infantil feitas pelo próprio sindicato em 94.
Os coordenadores do programa escolheram quatro bairros (Vila Grozoen, Vila Santa Terezinha, Jardim Redentor e Parque do Horto), onde foram localizadas crianças que realizam trabalhos insalubres. As famílias dos bairros serão cadastradas.

Texto Anterior: Acabam hoje apostas para a Mega Sena acumulada
Próximo Texto: Passageira pede crédito de milhagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.