São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

ENQUANTO isso, no Rio, amanhã tem a festa House for Children, aquela com um dos DJs da Trade, o inglês Malcolm Duffy. Lá na Fundição Progresso, para levantar fundos para medicamentos para as crianças com Aids do ambulatório do Fundão. E a Trade, você sabe, é aquele radical after-hours de Londres, babado fortíssimo. E o som é o clássico do hardbag -vá e entenda de uma vez por todas o que é isso. Bom, e é melhor nem falar mais nada, não é mesmo? A Trade é ótima!

E a cena se reúne em torno da festa de despedida da top promoter Bebete Indarte. Uma das mais populares personalidades da noite em São Paulo, Bebete cansou e vai embora para a Holanda para encontrar o bofe e sua filha, Paloma. O bota-fora vai ser dia 24 deste mês no casarão da Paulista, com oito DJs profissionais na pista de baixo (incluindo Mauro Borges, do Massivo) e 11 DJs do EQ. Na verdade, gente da noite que homenageia Bebete por tantos anos sob o estrobo, como Pil Marques, Glaucia ++, André Hidalgo e Nenê.

A festa da Bebete terá também o DJ Renato Lopes, que estréia com seus novos discos de Londres. E é tempo de falar uma das frases clássicas da noite, que é: "Você já viu o convite?". Já viu? É um mimo!

O momento fashion desta semana vai para as trecaiadas amarradas e penduradas. Hã? Isso mesmo. Dê aquela passada amiga na Praça da República ou na Paulista "de domingo". Compre muitas pulseirinhas pretas e marrons. Amarre nos pulsos (sem cortá-los) e no braço; no pescoço. Na República, compre ainda por cinco reais correntinhas de ouro do EQ. Passe nas feirinhas e adquira colarzinhos de strass e crucifixos. Seja fashion, seja herói. Tombe com seus amigos.

PRONTO! Agora que o Club Alien pega mesmo. Sabe quem entrou para a equipe de divulgação? Luiz Careca. Prepare-se. A noite da DJ Andrea Gram no espaço Retrô é o que tem segurado a noite durante a semana em tempos da vacas loucas e magras. Aquende, que o convite cresceu. Semana que vem o convidado é o DJ Guilherme M.

BOA noite a todos; boa noite, São Paulo; boa noite Brasil!

SE você ouviu falar do hype, seu amigo foi mas você mesmo em si ainda estava meio reticente para ir à Lôca, aproveite hoje. É o aniversário de um ano da casa. Nossa, mas só? Parece bem mais que um ano. Vá gritar na pista do DJ Zozó e se jogue. Para as desorientadas: r. Frei Caneca, 916.

ESTA coluna continua a campanha por uma pista de dança mais colorida: esqueça o modelón preto e invista na cor. Qualquer uma. Aproveite a festa de hoje.

E atenção clubbers de Belo Horizonte: este fim-de-semana tem Mercado Mundo Mix na cidade, no galpão Guaicurus da praça da Estação. E depois os animadinhos da Estrela podem ir à festa que vai ter no novo clube Escape. E na quarta-feira (nossa, tá melhor que São Paulo...) tem outra festa no Escape, de lançamento do CD do DJ Anderson Noise, com participação do DJ Mau Mau. Se jogue.

E atenção clubbers de Juiz de Fora e fervidos de todo o Brasil. Faça já sua reserva no hotel para o próximo fim-de-semana. É o tradicional concurso Miss Brasil Gay, que mobiliza a cidade e as tatas em geral.

A programação é a seguinte: sexta tem festa Val, com tudo o que tem direito (laser também), nas obras sempre inacabadas do teatro Paschoal Carlos Magno (segundo a própria Val em si, a melhor locação de festa que ela já fez). Mas o babado forte é no sábado. À tarde elas vão bater calçada no chamado Calçadão. É o verdadeiro Gay Pride brasileiro. E depois tem a corrida do Salto Alto. Tá-meu-bem? Depois à noite é que tem o concurso, que já comemora 20 anos de existência. Dramático. Ligue para seu agente de viagem JÁ. Diz que no Ceasar Park ainda tem vaga.

QUEM (como eu) gosta de músicas que saem do nada e vão a lugar nenhum, com muitas besterinhas, vai gostar do assobio do momento. Depois de "Whistle Song" (Frankie Knuckles), "Music Saved My Life" (Lil Louis), e "Blow Your Whistle" (DJ Duke), agora é "Just Whistle", de Paul Johnson. É tudo.

SUA cabeça virou omelete no fim-de-semana? Enfrente a lesação forte com TV -receita infalível. Assista ao programa da Hebe na segunda e entenda por que o estilista Lino Villaventura deixou sem entendimento os editores de moda presentes ao MorumbiFashion. Lino também é cultura.

O mundo da moda decreta: estamos de ressaca fashion. Não se encontra pela rua um produtor; uma modelo; um estilista sequer. Ninguém está mais podendo.

Se você quer ouvir outros comentários de Erika Palomino ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311. O serviço custa R$ 2,00.

Próximo Texto: "Cinema espacial" prova que há vida em marte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.