São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Próximo Texto | Índice

Devassa à vista; Mensagem cifrada; Garantia prévia; Juiz nacional; Ataque sulista; Fora de foco; Ato falho; Ajuda externa; Temor no campo; Para a platéia; Só para lembrar; Dança dos números; Sem esperanças; Sem muito esforço; Justiça tardia; Visita à Folha

Devassa à vista
Fernando Gonçalves (TCU) informou Sérgio Motta (Comunicações) que a partir de segunda o tribunal faz ampla auditoria no sistema Telebrás. A começar pelos editais de licitação da banda B da telefonia celular.

Mensagem cifrada
Na reunião ministerial, ontem, Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) mandou um recado a seus colegas de governo: os investimentos externos se devem também à estabilidade política. Tradução: atendam o telefone.

Garantia prévia
Informada de que Nelson Jobim (Justiça) iria a Santiago, a chancelaria chilena se ofereceu para reservar o hotel. Pediu a data da chegada, o vôo e o número do cartão de crédito do ministro. Ele preferiu dispensar a ajuda.

Juiz nacional
O Diretório Nacional do PT discute neste fim-de-semana a reforma administrativa de Vitor Buaiz (ES). Ele enfrenta oposição de setores do PT ao pacote que tenta equilibrar o Estado.

Ataque sulista
O governador Paulo Afonso (PMDB-SC) encontra FHC na terça para protestar contra a MP que prevê um regime automotivo especial para o Nordeste.

Fora de foco
A redução nos prazos de pagamento das importações de leite, determinada sem consulta prévia pela Indústria e Comércio, foi uma das decisões que mais irritaram a Fazenda. Hora errada: é de entressafra do produto.

Ato falho
O Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente condenou o veto de Maluf ao projeto que proibia empresas que utilizam mão-de-obra infantil de participar de concorrências da prefeitura paulistana.

Ajuda externa
Duas sobreviventes do massacre de Eldorado dos Carajás entregam segunda ao representante da ONU no Brasil, Cesar Mikuel, um pedido para que a entidade pressione o governo a apressar a reforma agrária.

Temor no campo
O MST acha que passa fácil o rito sumário para a reforma agrária semana que vem no Congresso. Mas teme pelo projeto que proíbe os juízes de concederem liminares de reintegração de posse sem antes ouvir as partes.

Para a platéia
A campanha de Rossi (PDT) avalia que a proposta de tirar as crianças abandonadas da rua em 180 dias já cumpriu o resultado esperado. Causou polêmica.

Só para lembrar
O programa de TV de Erundina (PT) rebaterá a proposta de "bilhete único para o transporte coletivo" de Pitta (PPB). Dirá que Maluf vetou projeto de lei do PT, aprovado na Câmara Municipal de São Paulo em 95.

Dança dos números
Pesquisa Ibope divulgada ontem sobre a eleição paulistana: Pitta lidera (26%), seguido de Erundina (23%), Rossi (16%), Serra (12%) e Pinotti (2%). Pelo instituto, os votos indecisos, brancos e nulos somam 21%.

Sem esperanças
A campanha de Leiva (PMDB) avalia que a candidatura em São Paulo morreu com a decisão de primeira instância da Justiça que favoreceu Pinotti. "É muito difícil que o TRE reforme a decisão do juiz", diz um cacique.

Sem muito esforço
Quércia não consegue reverter o mal-estar que causou entre seus aliados no PMDB a forma como tratou a campanha de Leiva. Dizem que até Itamar Franco se empenhou mais por seu candidato em Juiz de Fora (MG).

Justiça tardia
Os acusados pela morte de Nativo da Natividade, que presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carmo do Rio Verde (GO), serão julgados no dia 19. Entre eles, o então prefeito, Roberto Pascoal. A morte foi em 85.

Visita à Folha
O embaixador da Argentina no Brasil, Diego Ramiro Guelar, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Carlos Onis Vigil, e do cônsul-adjunto, Eduardo Gómez.

TIROTEIO
De Wagner Salustiano (PPB), coordenador político em São Paulo da Igreja Universal do Reino de Deus, sobre Rossi (PDT):
- O Rossi é um mentiroso. Um falso convertido. Um falso cristão. Ele odeia a Universal porque nós apoiamos o Covas em 94 e o derrotamos.

Próximo Texto: Empurrando com a barriga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.