São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empurrando com a barriga

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara teve um dia dos mais agitados na última quarta-feira. Na pauta de votação constavam dois assuntos polêmicos: um projeto de renda mínima, com parecer favorável de um governista, e a proposta de criar uma CPI dos bancos.
O líder do governo, Benito Gama (PFL-BA), articulou a obstrução da votação, fazendo com que deputados governistas se retirassem da comissão para evitar que houvesse quórum.
Um parlamentar governista comentou com Delfim Netto (PPB-SP), que é presidente da comissão:
- Esse Benito é esperto. Matou dois coelhos com uma cajadada só.
Delfim foi cruel:
- O líder está é colocando dois coelhos em uma armadilha por uma semana. E você sabe que os coelhos se proliferam rápido. O governo corre o risco de encontrar um monte de coelhos na semana que vem.

Texto Anterior: Devassa à vista; Mensagem cifrada; Garantia prévia; Juiz nacional; Ataque sulista; Fora de foco; Ato falho; Ajuda externa; Temor no campo; Para a platéia; Só para lembrar; Dança dos números; Sem esperanças; Sem muito esforço; Justiça tardia; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC anuncia projetos de R$ 54 bi para biênio 97-98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.