São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano começou com Kandir

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O plano de metas apresentado ontem pelo governo começou a ser elaborado a partir da entrada de Antonio Kandir no Ministério do Planejamento, em substituição a José Serra.
Apresentado pelos técnicos da pasta aos cerca de 1.500 projetos que constavam dos arquivos do BNDES, o novo ministro começou a pedir a atualização dos dados e a definir algumas prioridades.
Lista
O passo seguinte foi apresentar a idéia ao presidente: fazer uma lista de projetos prioritários para o país que servisse tanto para sinalizar a investidores nacionais e estrangeiros como para orientar o próprio orçamento federal.
A proposta foi aceita de pronto. Com o fim do discurso das reformas, Fernando Henrique Cardoso precisava iniciar uma nova fase de seu governo, marcada principalmente por realizações.
Não por acaso, a maioria das 42 ações destacadas pelo governo se esgota no biênio 97-98.
Esse é o período mais estratégico politicamente para o governo, porque é quando devem ser votado o projeto de reeleição e eleito o sucessor de Fernando Henrique Cardoso.
Com o aval do Planalto, o passo seguinte do ministro do Planejamento foi fechar a lista de prioridades com os demais ministérios, até chegar aos 42 que foram apresentados ontem.
(JRT)

Texto Anterior: Propostas não são novas
Próximo Texto: Kandir negocia com Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.