São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz vistoria em trens do Rio

Blitz verificou sucateamento

CR
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Equipamentos caros sucateados, vagões em péssimo estado, poucos trens circulando e muito desperdício. Foi o que constataram ontem de manhã três deputados e sindicalistas, durante uma visita à rede ferroviária do Rio.
O grupo foi ver de perto problemas que 400 mil passageiros enfrentam todos os dias. Segundo o Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, 70% das composições estão paradas por falta de manutenção.
O presidente da Flumitrens, Murilo Junqueira, disse que em setembro serão inaugurados dois ramais até Santa Cruz (zona oeste). Há mais de um ano não há trem que ligue a estação à Central do Brasil.
Os visitantes partiram da estação dom Pedro 2º, na Central do Brasil, onde vistoriaram o centro de controle operacional, que deveria controlar a sinalização de quatro ramais da rede.
Porém, de acordo com os visitantes, a central de controle está inoperante. Segundo o maquinista Ricardo Mattos, os painéis não funcionam, só iluminam.

Texto Anterior: Especulação emperra novos empreendimentos
Próximo Texto: Julgamento de surdos-mudos é adiado pela 2ª vez em GO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.