São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento de surdos-mudos é adiado pela 2ª vez em GO

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O julgamento dos surdos-mudos Laerte Oliveira Rodrigues, 24, e Heliandro Souza Melo, 18, pelo Tribunal do Júri de Goiânia, foi adiado para o próximo dia 19.
Laerte e Heliandro são acusados do assassinato de Regiane Caldeira de Moura, 15, ocorrido em Goiânia em outubro do ano passado.
Os surdos-mudos seriam julgados anteontem, mas a juíza Juraci Costa decidiu pelo adiamento, exigindo um segundo intérprete para acompanhar a sessão.
É a segunda vez que o julgamento é adiado. Em 9 de maio, quando o julgamento foi iniciado, a promotora Yara Alves Ferreira da Silva solicitou a realização de exames de sanidade mental dos acusados.
Os laudos, elaborados pela Junta Médica do Tribunal, foram concluídos no início de agosto e confirmaram que Laerte e Heliandro são "inteiramente capazes de entender o caráter ilícito do fato".
Regiane de Moura foi espancada e morta por asfixia com uma corda plástica em outubro de 95.
Seu corpo foi achado numa casa, no centro de Goiânia, mas o inquérito policial concluiu que a morte aconteceu em outro local.
Laerte foi apontado, no mesmo inquérito, como principal suspeito por ter sido namorado de Regiane. Heliandro é acusado de co-autoria. Os dois negam o crime.

Texto Anterior: Grupo faz vistoria em trens do Rio
Próximo Texto: Ministro do STF é a favor do rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.