São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM destrói 1.640 pés de maconha em Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Polícia Militar de Pernambuco destruiu na madrugada de ontem 1.640 pés de maconha cultivados numa fazenda de Santa Cruz (683 km a oeste de Recife, PE).
A lavoura deveria produzir aproximadamente 650 quilos da droga.
No local, os policiais militares apreenderam ainda 35,6 quilos de maconha prontos para consumo, três revólveres, três espingardas e um rifle de ar comprimido. Dois agricultores foram presos.
Outras operações
Em outras duas operações realizadas ontem no sertão do Estado, os policiais militares recolheram mais 103,6 quilos da droga, a maior parte numa fazenda em Belém do São Francisco.
Na propriedade, informou a PM, foram encontrados 90 quilos de maconha e apreendidos uma motocicleta e quatro espingardas. Dois agricultores que estavam no local conseguiram fugir.
Maior produtor
Pernambuco é o maior produtor de maconha do país. Segundo a Polícia Federal, o Estado é responsável por 60% da droga consumida no Brasil.
As grandes lavouras se concentram no chamado "polígono da maconha", região do sertão localizada na divisa com a Bahia, e em ilhas do rio São Francisco.

Texto Anterior: Ministro do STF é a favor do rodízio
Próximo Texto: Prefeitura espera 15 mil pessoas na festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.