São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não tivemos acesso a abrigos'

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Família e Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo, disse que não autorizou a remoção dos desabrigados do alojamento na Cohab José Bonifácio nas primeiras horas após o incêndio porque preferiu aguardar o laudo do Contru.
Vettorazzo alegou também que a prefeitura teve dificuldade de acesso aos alojamentos para verificar as condições de segurança dos galpões.
"Existem abrigos que a prefeitura não tem acesso porque os moradores não permitem a entrada de funcionários. Como não temos poder de polícia, não conseguimos entrar nesses abrigos, entre eles, o da Cohab José Bonifácio", disse o secretário.
Ele atribuiu o desconhecimento da prefeitura sobre a precariedade das instalações elétricas e do acúmulo de botijões de gás nos cômodos do alojamento à "dificuldade de acesso".
"O laudo do Contru nos surpreendeu, pois mostrou a gravidade de alguns fatos", afirmou Vettorazzo, referindo-se às gambiarras e ao problema dos botijões de gás. Segundo ele, botijões de gás são proibidos nos alojamentos da prefeitura.
O secretário afirmou que os moradores que não quiserem ser transferidos para os novos abrigos não serão levados coercitivamente pela Guarda Civil Metropolitana, "mas serão alertados do risco que correm permanecendo em um alojamento com problemas sérios."
(AL)

Texto Anterior: Vítimas são removidas após novo curto
Próximo Texto: Mudança depende do Contru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.