São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais vão usar máscaras

FABIO SCHIVARTCHE; ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) vai fornecer máscaras contra intoxicação de gases e protetores auriculares aos funcionários da empresa que estão fazendo a fiscalização do rodízio.
O material, que deverá ser entregue até a próxima quinta-feira, foi uma exigência da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), em função das denúncias de más condições de trabalho feitas pelo Sintaema (sindicato dos funcionários da Cetesb e do setor ambiental).
Na primeira rodada de reuniões, a presidente do sindicato, Elizabeth Tortolano, 43, denunciou que os fiscais da empresa estavam trabalhando sem o equipamento adequado.
Nesta semana, a Cetesb já providenciou coletes de segurança, capas de chuva e bonés para os fiscais.
"A pressão já começou a dar resultado", afirmou Elizabeth Tortolano. "Mas ainda é necessário uma proteção contra a poluição, já que os fiscais trabalham na rua aspirando um ar muito poluído."
(FABIO SCHIVARTCHE e ROGERIO SCHLEGEL)

Texto Anterior: Shopping de SP prevê dia cheio
Próximo Texto: São Paulo vence Palmeiras no rodízio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.