São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destino depende do Contru

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria da Família e Bem-Estar Social vai aguardar laudos do Contru sobre as condições de segurança dos sete alojamentos que mantém na cidade para determinar ou não a remoção de novos desabrigados.
"Vamos aguardar os relatórios do Contru para verificarmos se haverá necessidade de novas remoções", afirmou o secretário da Família e Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo.
A Folha visitou anteontem os sete abrigos da prefeitura, onde vivem cerca de 1.800 pessoas.
Todos os alojamentos têm instalações elétricas irregulares e muitos apresentam problemas de saúde pública, como umidade nas paredes, presença de ratos e falta de água. Todos os desabrigados correm algum risco.
Segundo Vettorazzo, os abrigos que apresentam mais problemas são o de Itaquera e o da Vila Maria.
Novas regras
Adail Vettorazzo afirmou ontem que não será permitido aos moradores, quando retornarem ao alojamento da Cohab José Bonifácio, instalar botijões de gás no interior dos cômodos.
"Será construída uma cozinha coletiva justamente para evitar vazamentos de gás", disse o secretário.
Ele informou que as famílias que serão transferidas provisoriamente para quatro novos abrigos farão um inventário dos bens que possuem (televisão, colchões, geladeira, fogão, aparelho de som).
Esses bens deverão ser guardados pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) no alojamento que será reformado durante os oito dias previstos para as obras emergenciais.
Cingapura
A previsão do secretário é de que os primeiros desabrigados sejam transferidos definitivamente para o projeto Cingapura entre os próximos 60 ou 90 dias. "Os últimos, até dezembro desse ano", afirmou.
Ele disse que 35 famílias deverão permanecer por um período maior no PAM, porque não será possível adequar as instalações elétricas de todos os galpões do alojamento.
(AL)

Texto Anterior: São Paulo vence Palmeiras no rodízio
Próximo Texto: CET interdita faixas da marginal Tietê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.