São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Índice

Elza Soares abre o show do grupo Arranco de Varsóvia

ANA CRISTINA PORCELLI PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A cantora Elza Soares e o violonista e compositor João de Aquino são as atrações de hoje da série A Voz e a Vez 2, no Sesc Pompéia.
O objetivo do projeto é fazer com que artistas desconhecidos do público se apresentem ao lado de grandes nomes da MPB.
O espetáculo começa com Elza e João mostrando o show do CD "Cantar Ainda É Remédio Bom", em cartaz há três meses no Rio de Janeiro.
"O estilo do show é voz e violão, mas no final acaba valendo por uma orquestra inteira", explica a cantora.
Dotada de extrema versatilidade vocal, Elza atinge timbres altos e baixos, usando a voz como um instrumento musical a mais.
O repertório inclui "Canário da Terra", do próprio João de Aquino e Aldir Blanc, além de músicas de Gilberto Gil como "Drão" e "Super-Homem, A Canção".
"Antonico", de Ismael Silva, e "Hoje", de Taiguara, também fazem parte do roteiro.
No show de hoje, Elza Soares e João de Aquino fazem abertura para o grupo de samba Arranco de Varsóvia.
Juntos eles apresentam "Devagar com a Louça", de Luís Reis e Aroldo Barbosa, e "Quem Disse Que Eu Te Esqueço", de Dona Ivone Lara e Hermínio Belo de Carvalho.
Depois de passar pelo aval da dupla, o Arranco de Varsóvia, formado por Muri Costa (violão e cavaquinho), Paulo Malagutti (violão e teclado), Eveline Hecker, Rita Peixoto e Soraya Ranvele (vocais), mostra arranjos próprios para sambas de Chico Buarque e Cartola, entre outros.
(ACPP)

Texto Anterior: Liuba mostra suas esculturas vigorosas na Pinacoteca de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.