São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque etíope mata cem na Somália

Etiópia estaria combatendo islâmicos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Helicópteros da Etiópia atacaram quatro cidades no oeste da Somália e mataram cem somalis, segundo acusaram grupos islâmicos da Somália.
Um porta-voz do chanceler etíope se recusou a comentar a acusação. A Fundação de Pesquisa Médica Africana retirou quatro funcionários do local.
Outras organizações humanitárias também puseram em ação planos para retirar pessoal.
Os etíopes estariam empenhados em combater grupos fundamentalistas islâmicos da Somália. Desde o começo do ano, grupos separatistas de origem somali fizeram três atentados na Província de Ogaden (leste da Etiópia).
Na segunda-feira, uma pessoa morreu e dez ficaram feridas no atentado contra um hotel em Adis Abeba, a capital etíope.
Etiópia e Somália, no nordeste do continente, são dois dos países mais pobres da África.
As cidades atacadas -Dolow, Luq, Bulohawo e Bohol Garas- ficam próximas à fronteira. As forças etíopes e os guerrilheiros travam combates constantemente.

Texto Anterior: Conflito já matou 30 mil
Próximo Texto: Advogado de ex-refém reclama da Costa Rica; Equador empossa hoje seu novo presidente; Líder da oposição depõe na Indonésia; China põe em prática plano contra enchente; Cinzas de Malraux vão para o Panteão francês; "Vampiro" volta à cadeia após um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.