São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve enfrenta descrédito

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Jacques Villeneuve sela hoje seu destino se não ganhar o GP da Hungria. A 21 pontos do companheiro Damon Hill, precisa desesperadamente dos dez pontos dados ao vencedor para manter suas chances de título.
Chances, essas, que os especialistas consideram esgotadas. Como já aconteceu diversas vezes nesta temporada, o canadense deve sentir a falta de familiaridade com o traçado de Hungaroring e suas 14 curvas.
Villeneuve, porém, não sai à pista apenas por um objetivo que ele mesmo considera difícil. Sua busca maior, agora, é pela auto-afirmação dentro da própria equipe.
Nos bastidores da categoria, comenta-se que alguns mecânicos e engenheiros da Williams não confiam nas habilidades do atual campeão da Indy.
Villeneuve não estaria sabendo informar aos técnicos as mais básicas reações do modelo FW18, nem mesmo nas sessões privadas de testes.
Somada a privilegiada posição de Hill no campeonato, essa falta de confiança em Villeneuve empurra o time na direção do inglês, num favorecimento já denunciado até por Bernie Ecclestone.
Para Villeneuve, superar o companheiro, mais do que sobreviver na competição, significa ganhar respeito.
(JHM)

Texto Anterior: Schumacher larga na pole em Budapeste
Próximo Texto: Schumacher tenta apagar crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.