São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugueses vem a evento

BERNARDO AJZENBERG
DO ENVIADO ESPECIAL A LISBOA

O ensaísta e professor Eduardo Lourenço faz parte de um grupo de quatro autores portugueses que deverá participar da Bienal do Livro, que começa na próxima semana. Além dele, estão previstos o romancista Augusto Abelaira, o psiquiatra Daniel Sampaio e o poeta e romancista Vasco Graça Moura.
Abelaira, 70, integra o chamado primeiro time de escritores portugueses contemporâneos, ao lado de José Saramago, Cardoso Pires, Agustina Bessa-Luis e Antonio Lobo Antunes. Publicou em 96 seu 12º romance, "Outrora Agora".
Sampaio, 50, é especializado em tratamento de adolescentes e de famílias e lidera a lista de best sellers em Portugal com o livro "Voltei à Escola".
Graça Moura, 54, advogado, possui vasta obra poética e nos últimos dez anos tem-se dedicado a escrever romances, além de traduzir poetas do italiano e alemão.
Os quatro intelectuais mencionados deverão estar no estande de Portugal na Bienal do dia 17 próximo. São bastante conhecidos nos meios intelectuais do Porto e de Lisboa, seus livros são encontrados com facilidade nas livrarias, o que indica que Portugal resolveu investir mesmo pesado nesta edição da Bienal do Livro.
(BAj)

Texto Anterior: O obscuro farol 'Europa'
Próximo Texto: Gruppo 63 encontra Gruppo 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.