São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora afirma que houve erro médico

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Carmem Sanches Simonetti afirma que sua mãe sofreu uma cirurgia ocular na clínica Iost (Instituto de Olhos Saulo de Tarso) e teve complicações ocasionadas por erros médicos.
Ela afirma que a paciente precisava fazer uma limpeza do cristalino e que a cirurgia, que deveria ter sido feita com laser, acabou sendo feita com agulha.
Segundo Carmem, tal escolha teria acarretado um processo inflamatório que foi tratado com vários remédios, sem sucesso.
"Minha mão morreu no último dia 27 devido a uma úlcera estomacal perfurada, gerada pelos vários antiinflamatórios medicados para combater a infecção ocular."
Resposta
Saulo de Tarso Grilo, diretor da Iost, afirma que a paciente já havia sido operada de catarata em outra clínica e chegou à Iost para uma complementação cirúrgica. Ele diz que optou pela cirurgia com ultra-som, pois o laser não era o mais indicado para o caso.
"É importante lembrar que a paciente tinha 84 anos e que qualquer evolução cirúrgica depende muito das condições próprias de recuperação de cada paciente", diz Tarso.
(BR)

Texto Anterior: Estrangeiro se queixa de filas na PF
Próximo Texto: Estudante reclama de reação a produto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.