São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante reclama de reação a produto

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A estudante Cristiane Souza Rodrigues afirma que comprou o produto de descolorir pêlos Issue, da Yamá, e que ficou com várias bolhas após usá-lo na perna.
Ela afirma que descolore os pêlos há quase dez anos e que foi a primeira vez que teve reação alérgica.
Cristiane diz que procurou o fabricante e foi informada de que a única coisa a empresa faria seria cobrir as despesas com um dermatologista, pois o produto é indicado para uso nos cabelos.
Resposta
Paulo S. Yamamora, da diretoria Yamá, confirma que um representante da empresa visitou a consumidora e propôs o pagamento de uma consulta dermatológica, que foi recusado.
Ele diz que o produto é um clareador de cabelos e não de pêlos. Além disso, ele afirma que a reclamante não atendeu às orientações do rótulo do produto, que aconselha uma prova de toque.
Outra hipótese da causa da reação alérgica seria o uso de uma água oxigenada de volume muito alto e de outra marca.
"A reação pode ter sido causada pela água oxigenada, que é o produto mas a abrasivo do composto descolorante."
(BR)

Texto Anterior: Leitora afirma que houve erro médico
Próximo Texto: Audiência pública vai discutir situação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.