São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Type O Negative está mais sombrio

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Você já deve estar ouvindo no rádio a música "My Girlfriend's Girlfriend", do novo disco do Type O Negative, que será lançado aqui no começo de setembro.
Pela amostra, dá para perceber que a banda continua fazendo um som sombrio e de músicas épicas.
Em entrevista por telefone para a Folha, o tecladista Josh Silver fala do novo disco e da turnê que o grupo faz com Ozzy Osbourne.

Folha - Como foi dividir a produção de "October Rust" com o vocalista Peter Steele?
Josh Silver - Nós nos reunimos e fizemos tudo de maneira bastante experimental. E, como em um time, no fim, ambos tínhamos as mesmas idéias. Foi só uma questão de encontrar uma maneira prática de realizá-las.
Folha - É incomum ter teclados em grupos de heavy. Qual é a importância dos teclados na música do Type O Negative?
Josh - Acredito que acrescentam muito à música. Principalmente quando você está fazendo partes lentas, sensuais, psicodélicas, os teclados conseguem adicionar uma dimensão impossível de conseguir com outro instrumento.
Folha - Como você descreveria o novo álbum? Qual é a principal diferença entre ele e "Bloody Kisses", conhecido por suas músicas longas, pesadas e darks?
Josh - Bem, os arranjos são muito parecidos, músicas muito longas e épicas, um pouco mais psicodélicas, ambientais, sensuais e darks. É o tipo de álbum que você senta para ouvir e sonha.
Folha - Quais são as influências da banda?
Josh - Drogas, sexo e Black Sabbath.
Folha - Como é fazer uma turnê com Ozzy Osbourne?
Josh - É muito legal. Ele é alguém que nós todos sempre admiramos. Crescemos ouvindo Black Sabbath e, definitivamente, era algo que a banda sempre quis fazer.
Folha - É verdade que Peter Steele apareceu pelado na revista "Playgirl"?
Josh - Sim, é verdade. Na capa e em cerca de seis páginas. Foi há cerca de seis meses. Fizemos isso por causa da publicidade para a banda, foi muito engraçado, e Peter tem o maior pênis do grupo.
Folha - O Brasil está nos planos da banda? As rádios daqui tocaram muito a versão gigante de "Black Number One".
Josh - Gostaríamos muito de ir ao Brasil e tentaremos tocar na América do Sul o quanto antes.

Texto Anterior: Primeiro elemento surgiu das partículas do "big bang"
Próximo Texto: "October Rust" tem 15 faixas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.