São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bob Mould", Bob Mould; "Two Words", Overwhelming Colorfast; "Working Man", Tributo ao Rush

"Bob Mould", Bob Mould
Com o fim do Sugar, Bob Mould retoma a carreira-solo nesta espécie de tratado sonoro sobre a solidão. O estilo rápido e seco, herança hardcore, é substituído aqui por canções mais lentas, reflexivas. Basicamente, Mould é um cara que viveu e não gostou, além de fazer versos como "o século 20 não tem sido particularmente gentil comigo".

"Two Words", Overwhelming Colorfast
Esse disco é de 1994, mas eu ainda não tinha escutado. Mostra os californianos do Overwhelming Colorfast se distanciando de seu som inicial, um tipo de hard rock mais simples e rápido. Aqui, eles soam como se estivessem querendo emular o Sugar. Esse "Two Words" é meio caído.

"Working Man", Tributo ao Rush
Uma homenagem ao Rush! E o pior é que o próprio Rush está lançando um álbum novo, "Test for Echo". Quem é que precisa de mais um disco desses caras? Quem é que precisa de virtuosismo gratuito? Quem é que precisa de músicas tão complicadas que só outros músicos entendem? Milhões, milhões de pessoas precisam disso. Mas eu não!

Texto Anterior: Velharia bota nossa cabeça para girar
Próximo Texto: Bienal se prepara para receber 500 mil jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.