São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quando é preciso ser mãe da gente mesmo

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 17 e minha primeira transa foi com 16, por curiosidade, com um namorado. Depois, transei várias vezes e me sentia culpada, mas hoje só transo quando quero, não quando só o homem quer. Tenho muitas dúvidas sobre o que é válido na cama e o que é vulgar. Já fui pega transando na casa do menino pela mãe dele. Depois, quando ele tentou de novo, e eu não quis, ele me esculhambou, dizendo que eu era muito filosófica e ele só via minha bunda. Outro dia fui no apartamento de um cara com que eu estava ficando, rolou e eu disse que jamais transaria com ele, e ele disse que só tinha me levado ali para transar e ainda me acusou de não ser tão ingênua assim. Socorro, me sinto um corpo de medidas exatas, sem raciocínio. Gostaria de saber o significado de sexo, prazer, amor. Como e quando usá-los?"
Resposta
Ainda bem que um dia o juízo chega! Garotas que, como você, transaram por curiosidade, existem aos montes. Depois, a culpa e o arrependimento provocam noites e noites de insônia. Desde quando curiosidade é motivo para se começar a vida sexual? Desse jeito não dá certo. Por muitos motivos, mas vou citar só um: assim, necas de prazer!
O prazer, para ocorrer, precisa de uma combinação perfeita: corpo e cuca trabalhando juntos e sem conflitos. Ninguém precisa ficar se esforçando para ficar excitado: o corpo cumpre a função dele direitinho, mas só se a cuca deixar. Ela pode barrar você no baile, sabia?
E quando os dois estão de acordo, e você está com uma pessoa por quem você sente tesão, ou ama, ou os dois juntos, isso é por conta de cada um, não há nada que seja vulgar. Como pode qualquer coisa ser vulgar em um relacionamento onde há respeito mútuo e próprio?
Agora, deixar a mamãe do cara flagrar vocês na intimidade é demais! Estava procurando um castigo, um limite? Achou! Mas a um preço alto demais. Essa atitude é igual à das garotas que escrevem seus segredos na agenda e deixam a tal livre, leve e solta pela casa. E depois ficam por conta e fazem discursos sobre o respeito quando a mãe lê o que está escrito lá. Pois se era justamente esse o endereço postado! A gente precisa aprender a conhecer as manhas da cabeça da gente...
Por último: então você fica com um cara, vai para o apartamento dele e esperava o quê? Que ele apenas servisse um lanche? Garota, pelo jeito o lanche era você! E vai dizer que você ignorava totalmente isso? Não pode ser ou se fazer de ingênua assim. Tem de ser esperta, pois isso pode ser muito perigoso. Vai à toca do lobo mau, precisa saber que corre o risco de ser comida por aquela boca tão grande!
O amor e o sexo vão ter em sua vida o significado que você der, ok? Você tem mais que um corpo de medidas exatas, basta admitir que você cresceu. Parece ser esse o ponto: chegou a hora de você mesma ser sua mãe e seu pai. De você saber se cuidar, se proteger, tomar conta de você mesma. Vamos começar rapidinho, vamos?

Texto Anterior: 'Stomp'é mix de música e mímica
Próximo Texto: Masturbação não dá bolinha no pênis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.