São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra tem hoje "As Meninas"

AMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL A GRAMADO

Levando um Kikito especial que promete "colocar ao lado do Oscar", a atriz americana Faye Dunaway deixou ontem Gramado-96.
Hoje a mostra competitiva continua com o longa mexicano "Bienvenido, Welcome", de Gabriel Retes, e o brasileiro "As Meninas", de Emiliano Ribeiro. A disputa de curtas 35 mm prossegue com a animação "Estrelas de Oito Pontas", de Fernando Diniz e Marcos Magalhães, e o gaúcho "Quando o Dia Surgir", de Antônio Carlos Textor. O primeiro dia da mostra competitiva encerrou-se na madrugada de sábado. O filme que abriu a disputa latina, "Mi Ultimo Hombre" (Meu Último Homem), da chilena Tatiana Gaviola, mostrou-se elíptico na narração. Mais singelo e eficiente foi o concorrente argentino, "Casas de Fuego"
(Casas de Fogo), do experiente Juan Bautista Stagnaro. Trata-se quase de um telefilme que reconstitui a história real do médico Salvador Mazza, o equivalente argentino do brasileiro Carlos Chagas. Nem o dispensável final triunfalista consegue derrubar a forte composição de Miguel Angel Solá no papel central. É um possível premiável.
A disputa latina prosseguiu no sábado com "Guantanamera". Estavam previstas para a noite de ontem as projeções do boliviano "Cuestión de Fé" e do português "Cinco Dias, Cinco Noites". "Dezesseis Zero Sessenta" abriria, em seguida, a competição brasileira.
(AL)

Texto Anterior: O CINEMA POR GASTAL
Próximo Texto: Pra não dizer que não falei da censura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.