São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido de Perot faz convenção

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido da Reforma começou ontem sua primeira convenção para decidir quem será seu candidato na eleição de novembro: o milionário texano Ross Perot ou o ex-governador do Colorado Richard Lamm.
A reunião do novo partido começou um dia antes da sua equivalente republicana, mas o resultado só será conhecido no próximo domingo, quando os cerca de 1,2 milhão de votos enviados por correio, telefone ou via Internet estiverem contados.
O sistema é diferente do das outras convenções, nas quais as candidaturas são apenas ratificadas. Perot é amplo favorito.
O empresário, que gastou US$ 70 milhões de sua fortuna pessoal em 1992 e recebeu 19% dos votos como independente, tenta firmar os reformistas como a terceira força da política norte-americana.
Apesar dos números de quatro anos atrás, as pesquisas hoje dão a ele apenas 8% das intenções de voto. Perot deve insistir em sua plataforma de balancear o orçamento federal e rever as condições do Nafta, o acordo comercial entre EUA, Canadá e México.

Texto Anterior: Kemp se torna nome forte para 2000
Próximo Texto: África do Sul dispersa à força ato anticrime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.