São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior uruguaio tem história e campos

XAVIER BARTABURU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem gosta de história deve conhecer a Colônia do Sacramento, que dista 180 km de Montevidéu, tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
As ruas, casas, praças e igrejas se mantiveram intactas desde os tempos em que a cidade era colônia portuguesa, no século 17.
A presença lusitana é perceptível nos azulejos, nas calçadas de pedra, nos muros e, principalmente, na Calle de los Suspiros, rua que é o cartão-postal da cidade.
Campos e espaços
O interior do Uruguai tem campos infinitos que tradicionalmente sustentam a economia do país.
No norte, perto da fronteira com a Argentina, a principal atração são as fontes termais de Daymán, Arapey e Guaviyú, localizadas perto das cidades de Salto e Paysandú.
As termas foram descobertas quando o governo procurava petróleo -e acabou encontrando água pura, que sai a 45 graus, direto da rocha basáltica.
Esse é o lugar ideal para conhecer exemplares da flora e da fauna uruguaios.
Rocha ainda é famosa pelas praias de areia muito fina, que são rodeadas por enormes rochedos, e pela suas dunas, que alcançam até 70 metros de altura.
(XB)

Texto Anterior: Cidade é vedete turística no rio da Prata
Próximo Texto: 'Escultura habitável' desafia leis de construção e alvenaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.