São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel sintetiza a Ásia portuguesa

Prédio une presente e futuro lusos na China

CLAUDIO GARON
ENVIADO ESPECIAL A MACAU

Decidido a deixar em Macau o maior consulado português, Lisboa estuda a possibilidade de estabelecer a residência do cônsul no hotel Bela Vista.
Nada mais natural, já que o prédio da segunda metade do século 19 é uma das mais típicas construções lusitanas no território, junto com o Leal Senado e a Santa Casa de Misericórdia.
O prédio ocre é cercado por calçadas para cujo restauro foram levados calceteiros portugueses. Construído no alto de um morro, sua vista rivaliza com a do Castelo de São Jorge.
A unicidade do hotel reflete-se nos oito quartos: eles não têm números, apenas nomes.
O restaurante e a adega não deixarão na mão o cônsul: regadas a vinho português, comem-se ali as melhores preparações lusitanas da região.
O único constrangimento parece ser a constatação de que só os diplomatas falarão português nessa construção lusitana: para se comunicar com garçons e camareiros, as opções serão o cantonense e o inglês.

Reservas - The Leading Hotels of the World, tel. (011) 287-5755

Texto Anterior: Caesar Park de SP brinda os seus 20 anos
Próximo Texto: Holambra prepara a sua feira de flores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.