São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holambra prepara a sua feira de flores

KARINA OGO
ENVIADA ESPECIAL A HOLAMBRA

A cidade de Holambra se prepara para receber 180 mil visitantes durante a realização da Expoflora, uma das mais importantes feiras de flores do Brasil, que começa no próximo dia 5 de setembro.
Em sua 15ª edição, a Expoflora apresenta algumas novidades. A organização do evento criou duas facilidades: preços promocionais para grupos de excursão com 30 ou mais pessoas, com possibilidade de compra antecipada, além de oferecer estacionamento gratuito para visitantes.
O evento acontece até 29 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h. Em 1995, cerca de 160 mil pessoas visitaram a cidade. A presença do público ficou abaixo das expectativas, que previam a vinda de cerca de 300 mil pessoas.
Neste ano, os ingressos custarão R$ 10. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais não pagam.
A já tradicional "chuva" de pétalas de rosas não ocorre neste ano nas ruas da capital paulista. A "chuva" ficará restrita ao recinto de exposições, nos quatro domingos do evento.
A entrada fica na alameda Maurício de Nassau, na altura da igreja de Holambra, e será decorada com um tapete de flores. No dia de abertura da festa, haverá um desfile de carros alegóricos montados com plantas e flores ornamentais.
As novas atrações da Expoflora pretendem levar o visitante além da compra de flores.
Atividades
Aulas e concursos de arranjos florais, decoração de jardins, terminais de computador e cinemas temáticos, que apresentarão filmes com orientações sobre montagens de jardins, quais as flores adequadas para cada ambiente e manuseio de plantas ornamentais, farão parte da feira deste ano.
Outra novidade será o "foto tour", que terá um espaço de 300 m2, divididos em seis salas, cada uma com um cenário diferente.
No "foto tour", o público terá à disposição uma assessoria que orientará sobre as melhores formas de fotografar flores e plantas em locais de exposição.
"A festa perde neste ano o conceito de parque de exposições que caracterizou suas últimas edições e proporcionará não apenas a contemplação de flores e plantas, "mas sobretudo a vivência da arte da floricultura", diz Augusto Aki, coordenador da Expoflora.
Para se orientar dentro do recinto da Expoflora, os visitantes receberão com o ingresso um mapa. Monitores estarão distribuídos pelo recinto para prestar esclarecimentos ao público.
Durante o mês de setembro, os pedágios das rodovias Anhanguera, Bandeirantes, D. Pedro 1º e Washington Luís estarão distribuindo folhetos orientando sobre como chegar a Holambra.

A jornalista Karina Ogo viajou a convite da organização da Expoflora

Texto Anterior: Hotel sintetiza a Ásia portuguesa
Próximo Texto: Cheiro local é da Holanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.