São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tour faz endoscopia pelas artérias locais

Quintessencial New York promove os passeios

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Uma excursão para grupos reduzidos que querem ver Nova York "por dentro". É o que oferece a agência Quintessencial New York, da empresária Henrieta Gwaltney.
A idéia é levar de quatro a dez pessoas para um dia de visitas a museus, ao estúdio de um designer e a casas de personagens da cidade, sempre com a presença das celebridades, artistas e curadores.
O passeio começa quando um carro recolhe o grupo no hotel. No caminho, Gwaltney mostra lugares escondidos, como obras de arte em saguões de edifícios.
Os roteiros são temáticos e ocorrem numa área famosa pela atividade comercial -como o distrito das jóias-, em diversas regiões da cidade ou mostram locais de determinados estilos e períodos.
Feitas para agradar àqueles que têm interesse cultural por Nova York, as excursões custam de US$ 150 a US$ 275 por pessoa.
Por dentro de NY
Morando em Nova York há quase 30 anos, Gwaltney conta que começou a fazer as excursões no Soho, onde há vários ateliês. "Primeiro usei meus contatos pessoais com designers de moda e artistas. Para eles é vantajoso, já que muita gente acaba comprando alguma peça", afirma a empresária.
Um dos roteiros começa com a visita ao Museu de História Natural onde, até 2 de setembro, acontece a exposição "Âmbar: Uma Janela para o Passado".
Com a maior coleção de fósseis em âmbar do mundo, o museu tem loja onde os interessados podem gastar centenas de dólares em uma jóia que tem um inseto pré-histórico fossilizado.
Depois, o grupo almoça ao ar livre, num terraço no 47º andar de um prédio de Upper West Side.
Lá moram uma paisagista e o responsável por boa parte das molduras dos quadros em exposição no museu Metropolitan.
O passeio termina com a visita ao ateliê de um designer de bolsas. Os acessórios, exclusivos, têm preço inicial de US$ 110.
A agência oferece os seguintes roteiros: "Museus Contemporâneos", "Chelsea", "Os anos 50 e 60", "O Flatiron District, Union Square e Gramercy Park", o "Upper West Side", "Um dia na Ópera", "Comidas Étnicas", "A Colônia dos Artistas: Soho", "Compras nos templos da moda".

Informações: tel. (001-212) 501-0827

Texto Anterior: Broadway esconde cilada
Próximo Texto: Rochosas têm esqui para todos os gostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.