São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB investe em evangélicos

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB gostou da receita adotada na conquista do apoio da Igreja Universal do Reino de Deus à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo e ontem fez uma megarreunião entre o tucano e cerca de 150 lideranças evangélicas.
O encontro ocorreu no Maksoud Plaza. Os deputados Wagner Salustiano e De Velasco, representantes da Universal na Câmara, estiveram com Serra, segundo o vereador tucano Gabriel Ortega, um dos organizadores da reunião.
Serra não permitiu que a conversa fosse testemunhada pela imprensa. Entre outras coisas, os evangélicos reivindicam ao menos uma secretaria da área social, caso o candidato seja eleito prefeito paulistano.
Ortega, que é evangélico, nega um acordo envolvendo cargos, mas admite que há interesse. "Nós já temos e queremos mais participação na área social", disse Ortega.
Nos próximos dias, representantes de ao menos dez igrejas evangélicas vão criar um comitê de apoio ao candidato, que está em quarto lugar na corrida paulistana, de acordo com o Datafolha.
"Ouvi alguns evangélicos que me apóiam e dirigi minha mensagem a eles a respeito do meu trabalho em São Paulo como prefeito", afirmou Serra, que descartou caráter "partidário" no evento.
Serra negou também que o apoio da Igreja Universal tenha sido conseguido após um acordo que encerrou o trabalho de fiscais da Receita Federal que estariam investigando empresas controladas pela Universal.
Ruth Cardoso
No início da noite, o candidato tucano recebeu no comitê feminino do partido o apoio de Ruth Cardoso, mulher do presidente da República.
Ruth disse que a participação da mulher na vida política está aumentando e pediu empenho das cerca de 250 tucanas presentes para a campanha de Serra. O candidato afirmou que "o clima está tão leve que dá vontade de dar uma levitada".

Texto Anterior: Incêndio vira munição tucana para frear Pitta
Próximo Texto: Mercadante vence e PT muda na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.