São Paulo, terça-feira, 13 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia da Bahia contesta laudo de Palhares sobre morte de PC

Sanguinetti e Massini querem que seja feita nova perícia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, Maria Tereza Pacheco, disse ontem que Paulo César Farias não morreu entre 5h30 e 7h, conforme laudo do legista Fortunato Badan Palhares.
"Estou convicta de que o empresário morreu no máximo duas horas após ter jantado", disse ela.
Doutora em Medicina Legal pela Universidade de Paris, Pacheco foi a responsável pelos exames de toxicologia e alcoomia (dose de álcool no sangue) feitos nas vísceras de PC e de Suzana Marcolino.
Maria Tereza Pacheco disse que uma contraperícia pode ser requisitada pelos parentes de PC e sua namorada ou pela Justiça.
Badan afirma que os remédios tomados por PC retardaram a digestão. "Os remédios podem dar uma pequena modificação, mas em linhas gerais não alteram o tempo da digestão", disse ela.
O legista Fortunato Badan Palhares, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) disse ontem, por intermédio da assessoria de imprensa, que o laudo feito pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia está baseado em um único exame, o toxicológico, e não leva em conta outros fatores.
Novo laudo
Os legistas George Sanguinetti e Nelson Massini, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, trocaram informações ontem com o objetivo de concluir um novo laudo sobre as mortes de PC e Suzana. O laudo independente será entregue quinta-feira ao Ministério Público alagoano, propondo nova perícia.

Colaboraram a Folha Sudeste e a Agência Folha, em Maceió

Texto Anterior: Sem-terra "ocupam" DF para agilizar assentamento
Próximo Texto: Senado reduz sessões de trabalho até eleição; Plano de FHC será base do Orçamento de 1997; Bancos estaduais vão discutir ajuda federal; Presidente diz que país está muito melhor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.