São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara libera R$ 240 mi para Maluf

Verba da Previdência vai para obras

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf foi autorizado pela Câmara Municipal a utilizar os cerca de R$ 240 milhões disponíveis no caixa do Instituto de Previdência Municipal (Iprem). O dinheiro será usado para cobrir as despesas do projeto Cingapura, do Plano de Atendimento à Saúde (PAS) e das obras dos corredores e dos terminais de ônibus.
O projeto, que tramitou em regime de urgência, foi aprovado ontem por 28 votos a 25. O PT, PSDB, PC do B e a vereadora Lidia Correa (PMDB) votaram contra.
Segundo o vereador José Eduardo Cardozo (PT), a operação é ilegal. "Ele vai utilizar os recursos da previdência para outras finalidades, o que não é permitido pela Lei Orgânica do Município", afirmou. O vereador diz que vai entrar na Justiça. "Esse projeto é um desrespeito ao funcionário público", disse o vereador Odilon Guedes (PT).
O líder do executivo na Câmara, vereador Miguel Colasuonno (PPB), afirmou que a oposição está fazendo um alvoroço desnecessário. "Acho que eles não entenderam o projeto", disse. Segundo ele, a disponibilidade de caixa do Iprem, que antes era aplicada em bancos, pagando altas taxas, será emprestada para a prefeitura investir na área social. "O funcionalismo não vai perder nada, pois as taxas de retorno serão as mesmas do mercado financeiro."

Texto Anterior: Reforma em alojamentos pode demorar até quatro semanas
Próximo Texto: Sócio depõe sobre explosão de shopping; Fogo destrói refinaria no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.