São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Declarações de renda são investigadas

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A Receita está promovendo uma devassa nas declarações de rendimentos dos executivos e controladores do Banco Nacional.
A Procuradoria da República pediu ao juiz Abel Fernandes Gomes, da 4ª Vara Federal do Rio, que integre o trabalho da Receita às demais investigações que vêm sendo feitas sobre a suspeita de fraudes em 652 contas do Nacional que teriam sido infladas ficticiamente.
Segundo a Folha apurou, o pedido da Procuradoria significa a quebra do sigilo fiscal dos dirigentes do banco, embora os procuradores ainda não tenham pedido que a Receita lhes envie os documentos fiscais das pessoas sob investigação.
Ainda de acordo com a Procuradoria, no dia 26 de julho, o mesmo juiz havia determinado a quebra do sigilo bancário dos dirigentes e controladores do banco.

Texto Anterior: FHC diz que não cede a impulsos demagógicos; Kandir tenta resolver impasse com Estados; Brindeiro pede prioridade para caso Econômico
Próximo Texto: Palhares contesta legista alagoano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.