São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
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Contrato envolveu R$ 1 milhão

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como a provável saída, a entrada de Celso Loducca na campanha petista não foi tranquila. Uma difícil negociação financeira quase impediu a contratação do publicitário.
Loducca, no plano inicial de Erundina, cuidaria de toda área de comunicação da campanha. Os cerca de R$ 3,5 milhões orçados para produzir até o programa de TV da candidata, porém, limitaram o trabalho.
Depois de quase desistir da campanha, Loducca aceitou cerca de R$ 1 milhão para criar os comerciais do PT que vão ao ar na programação normal das emissoras.
Além dos comerciais, Loducca deu forma à linha "light" que a própria candidata defendeu para se apresentar ao eleitorado. O programa no horário gratuito ficou com o jornalista Ricardo Carvalho.
Loducca tinha interesse em assinar contrato com o PT por duas razões: embora conceituado no mercado publicitário, nunca fizera uma campanha política e participar da disputa paulistana daria visibilidade à estréia na área.
Outro motivo é que, apesar de líder nas pesquisas iniciais sobre a sucessão em São Paulo, Erundina, sabia-se, enfrentaria como maior obstáculo a alta rejeição (44% na última pesquisa do Datafolha). Por isso, uma trabalho que diminuísse o veto consagraria o publicitário.
A falta de dinheiro está atrapalhando a propaganda de Erundina. A Folha apurou que o PT está atrasando o pagamento à produtora que executa os comerciais.

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