São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai slogan "O PT que diz sim"

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

"O PT que diz sim", slogan da campanha de Luiza Erundina, está com seus dias contados. O lema deixará de ser impresso na campanha de cartazes e outdoors nos próximos dias. Deve sair também do programa de TV da candidata.
Criação do publicitário Celso Loducca, principal marqueteiro da campanha, "O PT que diz sim" causou mal-estar no partido. Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos principais críticos da idéia.
Para Lula, a imagem deixada pelo slogan era a de que o PT de Erundina era o único que dizia sim. O PT dele e de outras lideranças seria o que dizia não. Temia o uso contra o partido no futuro.
A campanha deu um tratamento sigiloso ao slogan. Loducca temia que a divulgação antecipada acabasse por criar resistências no interior do partido. A direção do PT só ficou sabendo do slogan quando os outdoors foram colocados.
As críticas de Lula e de outros setores petistas ganharam a adesão no próprio comando da campanha de Erundina. A avaliação feita ontem por pessoas próximas à candidata era a de que o slogan não trouxe resultados.
O objetivo do slogan era reduzir a rejeição de Erundina. Mas pesquisa Datafolha feita após o início do horário eleitoral constatou que o índice não caiu. Pelo contrário: oscilou de 42% para 44%.
Jilmar Tatto, coordenador do comando da campanha, disse ontem que a retirada do slogan dos outdoors já estava prevista.

Texto Anterior: Contrato envolveu R$ 1 milhão
Próximo Texto: Mercadante se diz chocado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.