São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cai slogan "O PT que diz sim"
EMANUEL NERI
Criação do publicitário Celso Loducca, principal marqueteiro da campanha, "O PT que diz sim" causou mal-estar no partido. Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos principais críticos da idéia. Para Lula, a imagem deixada pelo slogan era a de que o PT de Erundina era o único que dizia sim. O PT dele e de outras lideranças seria o que dizia não. Temia o uso contra o partido no futuro. A campanha deu um tratamento sigiloso ao slogan. Loducca temia que a divulgação antecipada acabasse por criar resistências no interior do partido. A direção do PT só ficou sabendo do slogan quando os outdoors foram colocados. As críticas de Lula e de outros setores petistas ganharam a adesão no próprio comando da campanha de Erundina. A avaliação feita ontem por pessoas próximas à candidata era a de que o slogan não trouxe resultados. O objetivo do slogan era reduzir a rejeição de Erundina. Mas pesquisa Datafolha feita após o início do horário eleitoral constatou que o índice não caiu. Pelo contrário: oscilou de 42% para 44%. Jilmar Tatto, coordenador do comando da campanha, disse ontem que a retirada do slogan dos outdoors já estava prevista. Texto Anterior: Contrato envolveu R$ 1 milhão Próximo Texto: Mercadante se diz chocado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |