São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha faz ofensiva contra prostituição infantil em Santos

Artistas divulgam mensagens na televisão e nos jornais

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Prefeitura de Santos (SP) lançou ontem uma campanha de combate à prostituição infantil e de adolescentes na cidade (72 km de São Paulo).
Durante a campanha serão divulgadas peças publicitárias nas TVs e nos jornais, com mensagens de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Renato Aragão.
O material de divulgação é o mesmo utilizado nas campanhas de Salvador (BA) e Recife (PE) e foi cedido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
A prefeitura destinou ainda um telefone (013/219-3020) para receber denúncias sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Lancetti afirmou que a maioria das meninas prostitutas vem de outros Estados e atua na área do porto e da orla da praia.
Segundo ele, as crianças e adolescentes prostitutas têm a preferência dos "clientes" porque, devido à falta de informação, aceitam fazer sexo sem preservativo. Com isso, ficam mais expostas ao risco de pegar Aids e outras doenças.
O secretário informou que a prefeitura não dispõe de um levantamento que aponte a quantidade de crianças e adolescentes que se prostituem nas ruas da cidade.
A campanha de Santos reúne prefeitura, Unicef, Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as polícias Militar e Civil.

Texto Anterior: São Bernardo vai comprar três medicamentos anti-Aids
Próximo Texto: Especialistas defendem desarmamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.