São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poluição piora na Grande SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A poluição piorou ontem na Grande São Paulo, embora tenha ficado em níveis aceitáveis e baixado após a chuva.
O ar teve qualidade regular em 20 estações da Cetesb e boa em 2. No dia anterior, 12 pontos tiveram qualidade boa e 9, regular. Uma das estações não transmitiu os dados medidos à empresa.
Segundo Cláudio Alonso, gerente de qualidade do ar da Cetesb, a relativa piora na poluição não reflete o que ocorreu durante o dia.
A medição transmitida à imprensa contempla o período das 15h do dia anterior às 15h do dia da divulgação. Ela registra a concentração máxima do intervalo.
Assim, o nível de poluição que aparece nas medições de ontem se refere ao período anterior à chuva que atingiu a região metropolitana.
Segundo Alonso, a estação do Cambuci (zona sul da capital) teve qualidade regular devido à concentração de 83 microgramas de partículas inaláveis por metro cúbico registrada entre 15h de terça e 15h de ontem.
Às 18h de ontem, após a chuva, registrou 38 microgramas. "Isso é uma maravilha", afirma o gerente.
A chuva contribui para remover da atmosfera os poluentes, como as partículas inaláveis, por "lavar" o ar. Ela também costuma movimentar a atmosfera, facilitando a dispersão.
Segundo a Cetesb, a previsão para hoje é que haja condições favoráveis para dispersão, o que deve diminuir as medições.

Texto Anterior: Feldmann quer rodízio de 4 meses
Próximo Texto: Milão descarta operação desde 92
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.