São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homicídio é a principal causa de morte de jovens

DA REDAÇÃO

As mortes dos cinco jovens assassinados em São Paulo desde sábado são um exemplo da conclusão de um levantamento da Folha feito neste ano: os homicídios são a principal causa de morte de pessoas entre 15 e 34 anos na cidade.
O dentista recém-formado José Renato Talan, 25, foi morto no assalto ao Bodega, em Moema (zona sul), no sábado. Adriana Ciola, 23, estudante de odontologia, que queria trabalhar com crianças, morreu no mesmo assalto.
Adriana foi, porém, uma exceção. Entre jovens, é muito menos comum mulheres morrerem assassinadas -23,4% das mortes de mulheres de 15 a 24 anos foram causadas por crimes. A porcentagem para homens é 61,5%.
Rodrigo Fabiano Iandola, 21, foi morto a tiros domingo em frente à casa da namorada, na zona sul. Ele estudava direito, e o dia seguinte ao crime seria seu primeiro dia de trabalho em uma seguradora.
Valtemir Moreira de Almeida, 20, e Clécio Roberto Bezerra da Silva, 17, mortos em frente a uma escola na zona norte anteontem, trabalhavam. Valtemir era feirante. Clécio era auxiliar de escritório e, quando terminasse o colégio, pretendia fazer faculdade de direito.

Texto Anterior: Crime diminui após Reage Rio
Próximo Texto: Famílias vão fazer outdoor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.